quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Roberto Barros se despede dos colegas

Na manhã de hoje, o Procurador do Estado Roberto Barros dos Santos se despediu dos colegas da carreira, no auditório do Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Em discurso emocionado, relembrou sua trajetória dentro da PGE e se comprometeu a orgulhar a classe no exercício do cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Na ocasião, Roberto Barros fez questão de lembrar toda a sua trajetória e enfatizar que em sua vida nada foi fácil. “Me dediquei muito em tudo que eu fiz. Nessa instituição eu amei e fui amado por todos vocês e eu só tenho agradecer”, emocionou-se Barros.




Roberto Barros não conteve as lágrimas durante discurso.


O Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre (APEAC), Cristovam Pontes de Moura, parabenizou seu associado pela vitória, ressaltou seu desempenho como Procurador do Estado e seu alto grau de comprometimento com a carreira. "Estamos ocupando os espaços que nos são devidos, o que é muito importante para disseminar nossa visão comprometida com o interesse público", afirmou.




Procuradores posam ao lado do novo Desembargador.


Também fizeram uso da palavra a Corregedora-Geral Marize Singui, o Procurador-Geral Rodrigo Neves, e as Procuradoras Eliza Schettini e Daniela Carvalho, que propôs que a reunião fosse encerrada com uma oração ecumênica, com todos os colegas de mãos dadas, simbolizando a união da classe.

Após a reunião com os Procuradores, Roberto Barros se despediu dos servidores da PGE. Entre olhares de choro e muita emoção, o ex-Procurador-Geral do Estado viveu um “momento lindo“, como diz a letra da música “Emoções”, do Rei Roberto Carlos, que embalou um vídeo feito em sua homenagem pelos membros que constituem a instituição.

O Procurador-Geral Rodrigo Fernandes das Neves, colega de longa data de Roberto, emocionou-se também e destacou a competência e a força de vontade de Barros nessa nova empreitada como Desembargador do Poder Judiciário. “Acho importante destacar o Roberto como exemplo para todos nós. Além de ser competente, ele sempre se destacou por ser correto, justo em suas decisões”.



Roberto Barros é abraçado pelos servidores.

Ao final, Barros recebeu um cartão com assinatura de todos os servidores da instituição lhe desejando boa sorte.

Nenhum comentário: