Na manhã desta segunda-feira, 1, uma solenidade simples marcou a inauguração do prédio de Serviços de Veículos do Detran. Ao todo, 12 setores e 124 servidores foram acomodados. Esses setores estavam distribuídos em pontos distintos, o que fazia com que muitas vezes o cidadão e o próprio servidor tivessem que realizar diversos deslocamentos.
O Detran realiza diariamente 500 atendimentos. A frota de veículos é 166 mil. Somente nos sete primeiros meses houve um aumento de 15,88%. “É preciso estarmos preparados para atender a enorme quantidade de usuários que nos procuram todos os dias. Por conta disso, hoje estamos centralizando os serviços de veículos em um só lugar, assim como o de habilitação, que permanecerá na sede e na OCA”, explicou a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.
A chefe da Casa Civil, Procuradora Márcia Regina, esteve presente e lembrou da importância de um ambiente que proporcione conforto tanto a usuários quanto aos servidores. “Parabéns pela sensibilidade e pela carga da afeição no servir”, disse.
O governador em exercício, César Messias, disse que o novo ambiente do Detran coincide muito com o slogan do governo (Servir de Coração). “É um novo momento da história deste órgão, com mais espaço e conforto”, finalizou. Ao todo, 12 setores e 124 servidores foram acomodados nas novas instalações do Departamento de Trânsito do Acre. O Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre - APEAC, Cristovam Pontes de Moura, representou a Procuradoria-Geral do Estado, e compôs o dispositivo de honra ao lado de outras autoridades, como o Governador do Estado, em exercício, César Messias, a Chefe do Gabinete Civil, Procuradora Márcia Regina de Sousa Pereira, secretários de Estado e comandantes das forças de segurança pública.
Pres. da APEAC acompanha a solenidade.
O novo prédio de serviços de veículos funciona na Avenida Nações Unidas, 2.137, em frente ao 7º BEC, de 8 a 17h30. Telefone (68) 3227 7210. Setores que mudaram: Renavam, Vistoria, Apoio à Ciretrans, IPVA, Atendimento a Credenciados, Emissão de Documentos, Jari/Cetran, Corregedoria, Veículos Apreendidos, Educação de Trânsito, Ciftran e Fiscalização Rodoviária.
Com informações da Assessoria Detran.