quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nota de Apoio

A Associação dos Procuradores do Estado do Acre - APEAC manifesta apoio incondicional à candidatura de Gerson Ney Ribeiro Vilela Junior à vaga de Desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, decorrente do quinto constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil, em razão da aposentadoria do Desembargador Federal Carlos Fernando Mathias.

Gerson Ney Ribeiro Vilela Junior é graduado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (1989) e especialista em Direito Público pela pela Faculdade Integrada de Pernambuco - FACIPE (2005). Concluiu, também, curso oferecido pela Escola Superior da Magistratura do Acre (1998).

Trata-se de jurista notável, advogado extremamente qualificado, e conhecedor dos problemas do Estado e de seu sistema de defesa, que é a Advocacia Pública, fato que se evidencia durante sua exitosa atuação como Procurador do Estado do Acre, cargo que ocupa desde 1998, tendo exercido várias funções na área contenciosa e de consultoria, em praticamente todas as Especializadas da Instituição, destacando-se por seu conhecimento técnico, habilidade para conciliação de conflitos e espírito público. Ao todo, conta com 20 anos de advocacia, dos quais 8 no Estado de Mato Grosso e 12 no Estado do Acre, tendo prestado relevantes serviços à Justiça e à sociedade.

Candidatura de Gerson Vilela tem o apoio da carreira

Além disso, Gerson Vilela integrou o Tribunal Regional Eleitoral do Acre como juiz da classe de advogado no biênio 2002/2004, oportunidade em que foi eleito para Dirigir a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-AC), e exerceu, em 2007, o cargo de Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre - PROCON/AC. Atuou, ainda, como Presidente da Comissão do Advogado Público (2008-2009) e membro da Comissão de Defesa do Consumidor (2007) na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Acre.

Atualmente, exerce a Vice-Presidência da Associação dos Procuradores do Estado do Acre - APEAC, função destinada ao fortalecimento da Advocacia Pública como instrumento de salvaguarda do interesse público.

Por fim, deve-se salientar que a presente manifestação é apenas o reconhecimento aos relevantes serviços prestados por esse profissional que orgulha os membros da carreira de Procurador do Estado em tê-lo como colega.

Rio Branco, 13 de janeiro de 2010.


Cristovam Pontes de Moura
Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre - APEAC

Nenhum comentário: