sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Roberto Barros permanece à frente da PGE e Rodrigo Neves é o novo PGE-Adjunto

Neves é Secretário-Geral da APEAC

O Governador do Acre eleito Tião Viana noticiou no último dia 18 que Roberto Barros dos Santos permanecerá na função de Procurador-Geral do Estado. Barros, que assumira interinamente a chefia da Procuradoria-Geral do Estado após o licenciamento da anterior titular, Nazareth Araújo, agora exercerá a função desde o início da gestão do novo Governo.


A recondução do colega não foi surpresa para seus colegas de Casa, levando-se em consideração o vistoso desempenho que teve à frente da instituição, contribuindo sobremaneira para seu desenvolvimento em todas as áreas. De acordo com o Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre - APEAC, Cristovam Pontes de Moura, a sua permanência é uma prova do reconhecimento do mérito, por se tratar de colega que, em sua opinião, representa o perfil ideal do Procurador de Estado, proativo, técnico, dinâmico, isento e comprometido socialmente, reunindo assim todas as qualificações necessárias para exercer o cargo de Procurador-Geral.

Mais recentemente, no dia 30, em reunião realizada com os membros da PGE, o Procurador-Geral reconduzido anunciou que a função de Procurador-Geral Adjunto será ocupada por Rodrigo Fernandes das Neves, que atuava até então como Procurador-Chefe da Especializada do Meio Ambiente e exercia o cargo de Secretário-Geral da Associação dos Procuradores do Estado do Acre - APEAC.

Com atuação em diversas especializadas da PGE, como Procuradoria Administrativa, Judicial e Meio Ambiente, e com experiências representando a instituição em vários órgãos externos, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, Rodrigo Neves chega à Administração Superior da PGE com a missão de implantar definitivamente o processo eletrônico e dinamizar a interface com os õrgãos internos e externos.

O novo Procurador-Geral Adjunto também tem vasta formação acadêmica, tendo sido professor da Universidade Federal do Acre, e colecionando várias especializações, além de deter o grau de Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Não bastassem todas essas qualificações, Neves também participa ativamente de eventos jurídicos, destacando-se como tesista premiado em congressos da carreira de Procurador do Estado e como conferencista renomado na área ambiental.

"Fui aluno do Dr. Rodrigo e, mais do que ninguém, posso falar de sua excelência profissional. Acredito que contribuirá muito, ao lado do Dr. Roberto, para os desafios que enfrentaremos no próximo quadriênio. Estamos muito bem representados", concluiu o Presidente da APEAC.

Como exercerá a função de Procurador-Geral Adjunto, Rodrigo Neves deverá se afastar do cargo de Secretário Geral da APEAC, tendo em vista a existência de determinação do Estatuto impedindo que os membros da Administração Superior da PGE componham a Diretoria da entidade.

Nenhum comentário: