Segundo Tião Viana, a escolha por Barros se baseou em critérios técnicos e democráticos, desenvolvidos pelo conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre e o Colégio de Desembargadores, que colocaram o Procurador do Estado em primeiro lugar em todas as listas.
O governador fez elogios à atuação de Barros como Procurador do Estado e desejou-lhe sorte em sua nova carreira. “Parabéns, você fez por merecer”, destacou. Em seguida, Tião Viana procedeu à assinatura de nomeação do novo desembargador, que deverá tomar posse nos próximos dias.
Em seu discurso, o Presidente da OAB/AC, Florindo Poersch, ressaltou que a entidade proporcionou oportunidade para que todos os advogados interessados concorressem à vaga, e desejou a Barros sucesso em mais este desafio. “Que o senhor represente bem a OAB no tribunal e desempenhe bem seu novo papel”, vaticinou.
O Presidente do TJAC, Desembargador Adair Longuini, parabenizou seu novo colega e disse da sua alegria em participar do ato de nomeação do Procurador. Ele salientou que o ato do governador reflete a vontade da OAB/AC e do próprio Tribunal, que em sua opinião ganha muito com o ingresso de Barros, de competência reconhecida, na Corte de justiça. “A gente percebe nos novos tempos a vontade de se colocar nos cargos públicos pessoas competentes e responsáveis”, afirmou.
Barros, que substituirá a Desembargadora aposentada Izaura Maia, obteve 26 votos dos 29 possíveis no Conselho da OAB-AC e foi o único que teve aceitação unânime pelos sete Desembargadores do Poder Judiciário. O ex-Procurador-Geral será o Desembargador mais jovem do Brasil, com apenas 34 anos.
Roberto posa ao lado dos Procuradores presentes ao anúncio.
A Associação dos Procuradores do Estado do Acre - APEAC esteve presente em todos os momentos dessa caminhada, apoiando os Procuradores que concorreram à vaga no TJAC, e parabeniza o associado Roberto Barros dos Santos, ex-Diretor da entidade, pela vitória, fruto de seu talento, dedicação e visionarismo, compartilhando-a com todos os associados da instituição, todos orgulhosos por contribuir para que a Advocacia seja representada por um Procurador do Estado em nosso Tribunal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário