sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Roberto Barros está na lista tríplice do TJAC

O Procurador do Estado Roberto Barros do Santos é um dos três advogados a compor a lista tríplice para a vaga de Desembargador do Quinto Constitucional. Barros teve o nome aprovado por unanimidade pela Corte do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Odilardo Marques, advogado concorrente, foi o segundo nome da lista, seguido pelo outro advogado Ruy Duarte.



Roberto Barros encabeça a lista.


A lista tríplice será agora enviada pelo Judiciário ao Governador Tião Viana, que escolherá um de seus nomes para nomeação como novo desembargador do TJ.

A disputa contou com a participação do também Procurador do Estado Gerson Ney Ribeiro e do Advogados Mauricio Hohemberger e Pedro Raposo.

Na data de 1º de junho, nos termos do artigo 264 do Regimento Interno do TJAC, bem como do artigo 96 da Constituição Estadual e artigo 94 da Carta Magna, o Desembargador Adair Longuini oficiou a OAB-AC para composição da nominata dos advogados concorrentes.

A lista sêxtupla da Ordem foi entregue ao Tribunal de Justiça da data de 1º de setembro, composta pelos seguintes nomes: Roberto Barros dos Santos (Procurador do Estado); Odilardo José Brito Marques (Advogado); Mauricio Hohemberger (Advogado); Pedro Raposo Baueb (Advogado); Ruy Alberto Duarte (Advogado) e Gerson Ney Ribeiro Vilela Junior (Procurador do Estado).

Na sessão do Tribunal Pleno Administrativo de hoje estiveram presentes todos os seus sete atuais membros: desembargadores Adair Longuini (Presidente), Eva Evangelista, Francisco Praça, Arquilau Melo, Feliciano Vasconcelos, Samoel Evangelista e Pedro Ranzi.

Confira o Perfil do representante da carreira na lista tríplice:

Roberto Barros

Um dos mais jovens Procuradores- Gerais do País, nasceu em Ruy Barbosa, na Bahia, e vive no Acre há 18 anos. Formou-se em Direito em 2001 na Universidade Federal do Acre (Ufac). Em 2002, aprovado em concurso público, ingressou na PGE. Roberto Barros possui especialização em Direito Público pela Faculdade de Pernambuco em convênio com o Centro de Estudos Jurídicos da PGE, e em Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, em convênio com o IES/Amazônia. Cursou MBA em Gestão do Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou a carreira atuando durante cinco anos na questão dos precatórios e implantou a Coordenadoria dos Precatórios da PGE. Depois de estabelecer as bases para a questão dos precatórios, passou a chefiar a Procuradoria Judicial e atuar perante o Tribunal de Justiça do Acre, Tribunal Regional do Trabalho e tribunais superiores.

Nenhum comentário: