quinta-feira, 22 de abril de 2010

Número de respostas ao Diagnóstico da Advocacia Pública precisa aumentar mais

Acre é o Estado mais participativo e o 8º colocado em números absolutos

O número de Procuradores que respondeu ao questionário do I Diagnóstico da Advocacia Pública Brasileira aumentou de menos de 500 para 711. Apesar de o acréscimo demonstrar uma significativa reação, ainda não se chegou à quantidade suficiente para viabilizar a pesquisa, de 1000 respostas, e ainda estamos longe do número considerado ideal, de 1500 questionários atendidos.

Por outro lado, os Procuradores do Acre estão de parabéns, o que mostra a mobilização de nossa carreira. Somos o Estado proporcionalmente mais participativo e figuramos na 8ª posição entre todas as unidades da federação em números absolutos, com 25 questionários respondidos, à frente de Estados como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco, Distrito Federal, bem como de todos os Estados da Região Norte.

Acre é o Estado com maior mobilização da carreira.

O espírito de união da carreira no Acre fica ainda mais evidente ao se constatar a parceria existente entre a APEAC e a Administração Superior da PGE, que resultou na expedição de memorando circular dirigido a todos os Procuradores, solicitando o atendimento ao questionário do Diagnóstico da Advocacia Pública, no site http://www.diagnosticoadvocacia.com.br/.

Obviamente, ainda poderemos melhorar esses índices, visto que a APEAC tem 35 associados em plena atividade e 2 em licença para tratamento de saúde, além de haver 4 Procuradores da ativa não associados, mas que também podem responder ao questionário.

Eis a notícia:

21-04-2010 - 10:31 - Avançamos, mas precisamos de responder, ainda, o dobro de Questionários - Atenção Carreira!
Prezados Procuradores,
Hoje, em reunião no Ministério da Justiça, tivemos acesso ao novo número de questionários respondidos em virtude do I Diagnóstico da Advocacia Pública Brasileira.Pelos novos números, constatamos que houve reação da Carreira, todavia, ainda estamos longe do número ideal, que é de 1500, para a feitura dos estudos.
Lembramos que a realização do Diagnóstico é fundamental, pois as propostas da Defensoria Pública estão sendo referendadas pelo Ministério da Justiça baseadas em tais estudos e precisamos negociar melhorias e apoios em cima de dados concretos, não de doutrinas somente.Por isso pedimos aos colegas que respondam ao questionário.
Sobre dificuldades técnicas para responde-lo, frise-se que já enviamos as devidas reclamações para o Ministério, contudo, pelo reduzido número de reclamações, já adiantamos que isto tenha ocorrido, talvez, por problemas de formatação ou outros nos computadores de alguns colegas.
Vamos continuar respondendo e estimulando os Procuradores a assim fazerem, pois precisamos urgentamente de tal Diagnóstico com o aval do MJ.
Leiam abaixo mensagem recebida da Secretaria da Reforma do Judiciário sobre a questão:
Enviamos, em anexo, os números atualizados do I Diagnóstico da Advocacia Pública no Brasil.
Como ressaltado os números ainda estão abaixo de nossas expectativas.
A idéia é finalizarmos essa primeira etapa, recebimentos dos questionários respondidos, até a primeira quinzena de maio.
Assim, solicito vossos valiosos préstimos para reiterar aos colegas Procuradores a importância do preenchimento dos questionários de Procurador Estadual.
O ideal é alcançarmos o número de 1500 questionários respondidos, aumentando necessariamente naqueles Estados que agrupam maior número de procuradores, como SP, RJ, MG etc.
Obrigado e forte abraço. Ficamos a disposição.
Marcelo Vieira de Campos,
Att.,
Marcelo Vieira de Campos
Assessor Especial e Chefe de Gabinete
Secretaria de Reforma do Judiciário
Ministério da Justiça - Brasil

UF Questionários respondidos
Mg 133
Rs 69
Sp 51
Go 50
Ms 46
Pr 44
Ba 26
Ac 25
Rj 23
Pi 21
Es 19
Se 18
Ro 14
Sc 14
Ce 12
Pa 12
Am 10
Df 10
To 10
Ap 9
Mt 9
Al 7
Pb 7
Pe 6
Rn 6
Rr 3
Ma 1
Não Inf. 56
Total 711

Fonte: Site da ANAPE.

Nenhum comentário: