terça-feira, 8 de novembro de 2011

PGE promove Workshop sobre Planejamento Estratégico

Na busca de aperfeiçoar apolítica de excelência na prestação de serviços ao Estado e, consequentemente, ao cidadão, a Procuradoria-Geral do Estado do Acre está promovendo nesta segunda-feira, 7, o primeiro Workshop para o alinhamento do Planejamento Estratégico Institucional.


A reunião, que acontece no Espaço de eventos do AFA Jardim, é direcionada pela empresa de consultoria e educação em Gestão Estratégica 3GEN, especializada no desenvolvimento de soluções queasseguram às organizações foco na execução de suas estratégias.


Na dinâmica do workshop, 80 participantes, entre Procuradores do Estado, Assessores e Chefes dos Setores Administrativos da PGE, formando grupos para planejar e contribuir com atividadesvisando o futuro da Procuradoria.


Na abertura do evento, o Procurador-Geral do Estado, Rodrigo Fernandes dasNeves destacou o foco na realização do evento e a importância da PGE no cotidiano do cidadão. “Esse trabalho vai ter resultados fantásticos. O nosso desafio é pensar institucionalmente em longo prazo. Como podemos contribuir como Estado de maneira eficaz na criação de políticas públicas, sabendo que o nosso foco são as pessoas mais humildes, aquelas que muitas vezes precisam de uma casa pra morar ou de um incentivo para prover seu sustento e de sua família. Toda instituição pode se legitimar ou se deslegitimar. Hoje temos quesaber qual o nosso papel perante a sociedade. Nós devemos nos legitimar peranteo cidadão e as instituições. Eu tenho certeza que nessa reunião tiraremosmuitas coisas boas, com objetivo de direcionar a nossa força de vontade para obem de toda a sociedade”, frisou o Chefe da PGE.


Para o Sócio-Diretor da 3GEN Gestão Estratégica, Fabio Fontanela Moreira, a PGE do Acre é um exemplo de instituição que quer se firmar no futuro. ”No mundo globalizado, as organizações constantemente tentam fazer uma medição do seu nível, mediante um mercado ou setor, a fim de obterem comparações de seusindicadores com outras organizações. Este processo é denominado de benchmarking (aferição). Um dos desafios dos gestores públicos é encontrar Benchmarks paraos principais indicadores ou processos da gestão pública na busca de otimizar a instituição para o futuro”.


Fonte: Coordenadoria de Divulgação da PGE/AC.

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