A Corregedoria-Geral da Procuradoria-Geral do Estado, dirigida pela Procuradora Marize Anna Monteiro Singui, divulgou relatório sobre o perfil dos Procuradores do Estado do Acre no ano de 2010.
O relatório é baseado em entrevistas com os integrantes da carreira e aborda questões relevantes como quantitativo de Procuradores, satisfação com a função, adequação da estrutura física, nível acadêmico, dentre outras.
De acordo com a pesquisa, dos 35 colegas entrevistados, 33 externaram satisfação com o cargo, o que significa índice de satisfação de 95% após as conquistas obtidas com a Emenda Constitucional Estadual nº 42/2009 e com a Lei Complementar Estadual nº 200/2009. Além disso, 75% dos Procuradores afirma não aspirar outra carreira, número que não chegava a 50% antes das modificações legislativas, diante da insatisfação que reinava com a política remuneratória e sistema de promoção. Não bastasse, segundo apurado pela APEAC, aqueles poucos que têm essa pretensão, o fazem para tentar ocupar cargos que permitam maior proximidade geográfica de seus entes familiares.
A pesquisa também constatou que a formação acadêmica dos integrantes da carreira de Procurador do Estado é de excelência e se encontra em crescente incrementação, com perspectiva de formação de mais 3 mestres em Direito, além dos 5 já existentes. Ademais, detectou-se que 33 Procuradores, quase 92%, possuem duas ou mais pós-graduações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário