quinta-feira, 21 de julho de 2011

Rodrigo Neves é o novo Procurador-Geral do Estado

Roberto Barros concorrerá ao TJ ao lado de Gerson Vilela e Nazareth Araújo


Na tarde desta terça-feira, 19, o Procurador-Geral do Estado, Roberto Barros dos Santos, acompanhado do Procurador-Geral Adjunto, Rodrigo Fernandes das Neves, reuniu os Procuradores e servidores na Sala de Treinamento do Centro de Estudos Juridicos da PGE para comunicar o seu afastamento do comando da instituição. Roberto Barros informou aos presentes que irá concorrer a uma vaga de Desembargador destinada a advogado, no Tribunal de Justiça do Estado do Acre.


O PGE também informou que mais dois Procuradores da casa também irão disputar a vaga: Nazareth Araújo, atual Sub-Chefe da Casa Civil, e Gerson Ney Vilela, lotado atualmente na Procuradoria de Patrimônio Público Imobiliário (PPI).


Além de prestar esclarecimentos sobre a sua decisão, Roberto Barros garantiu que a Procuradoria continuará com o foco voltado ao trabalho e a prestação do serviço de excelência ao Estado e a população em geral.


Ainda na reunião, foi ressaltado o grande serviço prestado pela PGE na elaboração e análise de 16 leis aprovadas na Assembléia Legislativa na semana passada, demonstrando mais uma vez o protagonismo da instituição nas ações do executivo e legislativo.


“Me coloquei nessa disputa com a humildade, com a esperança e acima de tudo com o trabalho que tem sido a marca da minha vida e com apoio da família, justamente, e a benção de Deus”, destacou o Barros.


Na ocasião, Roberto Barros anunciou Rodrigo Fernandes das Neves como novo Procurador-Geral do Estado.


“O que eu peço para vocês que se dediquem nesse próximo período da mesma forma que se dedicaram sob a liderança do Roberto e, dizer primeiramente, que nós não teremos nenhuma modificação. O Roberto montou uma equipe fantástica, e tenho acompanhado de forma mais próxima agora no cargo de Procurador-Geral Adjunto”, ressaltou Rodrigo Neves.


Neves destacou o trabalho que vem sendo feito na PGE nos últimos 12 anos. “O Manchini, a Nazareth e o Roberto criaram um caminho, nós temos um rumo, uma direção, e as coisas estão montadas e temos um ritmo. Eu vejo minha função como transitória, uma vez que, se não der certo a ida do Roberto ao Tribunal, nesse momento transitório, nós ainda assim manteremos o ritmo de trabalho do mesmo jeito, com a mesma força e intensidade”, finalizou o novo Procurador-Geral.


O Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre - APEAC, Cristovam Pontes de Moura, parabenizou o novo Procurador-Geral do Estado, destacando sua capacidade de conduzir a instituição, bem como a continuidade dos projetos desenvolvidos pela PGE. Ao final, desejou sorte aos concorrentes à vaga de Desembargador, lembrando do compromisso que devem ter com a Advocacia Pública e também com a Advocacia.


Com informações da Coordenadoria de Divulgação e Imprensa da PGE/AC.

Nenhum comentário: